Boletim 41
Boletim SPEF nº 41 - Janeiro/Junho de 2018
Editorial
Editorial
Nuno Ferro
5-7
Artigos
Ana Ferro, Eliana Carraça
9-25
COMO PERCECIONAM OS PROFESSORES A SUA IMAGEM CORPORAL
Jaqueline Cruz, Margarida Gaspar de Matos, Adilson Marques, José Alves Diniz
27-39
O PAPEL DA ATIVIDADE FÍSICA NA REGULAÇÃO DAS MOTIVAÇÕES PARA A ALIMENTAÇÃO E DOS HÁBITOS ALIMENTARES
Bruno Rodrigues, Eliana Carraça
41-57
O BOLETIM DA SPEF E A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA DO 1.º CEB – UMA ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICADO
Rui Neves
59-66
EDUCAÇÃO FÍSICA, APTIDÃO FÍSICA E DESEMPENHO ACADÉMICO
Carlos Barrigas, Nuno Figueiredo, Hugo Aurélio, Amália Rebolo
67-82
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: ATITUDES DOS ALUNOS EM FUNÇÃO DA IDADE E DO SEXO
Ricardo Lima, Larissa Benites, Francisco Gonçalves, Rui Resende
83-92
Especial
Celina Gonçalves, Pedro Teques, Vítor Lopes, Duarte Araújo
95-97
EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TODOS: VISÃO DE ALUNOS SEM CONDIÇÃO DE DEFICIÊNCIA
Pedro Pires, Maria Mesquita, Sergio Godoy, João Serrano, António Machado, Pedro Viegas
99-111
ESTUDO EXPLORATÓRIO DAS EMOÇÕES PREMENTES NO RENDIMENTO DESPORTIVO
Sebastião Santos, José Alves
113-118
A DÍADE TREINADOR‑ATLETA DO ANDEBOL FEMININO: DIFERENÇAS ENTRE ELITE E SUB‑ELITE
Ana Silva, Pedro Teques